Obrigações Fiscais

Blog do Software de Facturação Online

Código Laboral de Cabo Verde: guia prático para empregadores

O código laboral de Cabo-verde rege as relações de trabalho no país. Este guia prático foi elaborado para elucidar os empregadores acerca dos principais pontos deste código, para que possam cumprir as suas disposições de forma eficaz. Contratos de Trabalho Os contratos de trabalho são a base de qualquer relação entre empregador e colaborador,...

Ver Mais
Como Abrir uma Empresa em Cabo Verde: guia essencial

Saiba como abrir uma empresa em Cabo Verde e quais as obrigações legais relacionadas com todo o processo.

Ver Mais
Como fazer a Gestão do Orçamento de uma Empresa

Está à procura de dicas para uma melhor gestão do orçamento da sua empresa? Leia o nosso artigo e saiba como simplificar o o planeamento financeiro do seu negócio.

Ver Mais
Investimento para montar uma empresa de serviços de jardinagem

Em qualquer tipo de negócio, seja ele de maior ou de pequena dimensão, é necessário investir a diferentes níveis para o tornar realidade. Pretende abrir um negócio de jardinagem? Então veja qual o investimento necessário que necessita de aplicar enquanto empreendedor.

Ver Mais
Como preencher a Declaração Mensal de Remunerações (2023)

Conheça as instruções de preenchimento e passos para concluir a entrega da Declaração Mensal de Remunerações à Autoridade Tributária.

Ver Mais
Como pagar impostos em Portugal e a partir do estrangeiro

Conheça as formas de pagamento de impostos em Portugal e a partir do estrangeiro!

Ver Mais
Juros de mora - o que são?

Em grande parte das vezes, tanto empresas como particulares recorrem a financiamento externo, através de créditos. No entanto, muitas vezes não têm capacidade de proceder ou desrespeitam os prazos de pagamento, podendo sujeitar-se ao pagamento de juros de mora, aplicados a estes períodos de atraso e acumulados ao valor a liquidar. O que são juros...

Ver Mais
O que é a Assinatura Digital Qualificada e como obter?

A assinatura digital qualificada passa a ser obrigatória em todas as faturas eletrónicas a partir de Outubro de 2021. Saiba o que é a assinatura digital, quais as empresas que certificam este requisito da faturação eletrónica e se a sua empresa está preparada!

Ver Mais
3 Motivos para Cessação de Atividade

Quer cessar atividade como trabalhador independente? Sabe que tem de preencher uma declaração de cessação de atividade e explicar o motivo de término? Conheça os passos que tem de realizar para cessar atividade no Portal das Finanças.

Ver Mais

Página 1 de 1

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.