Fiscalidade

Blog do Software de Facturação Online

Como Separar as Finanças Pessoais das Finanças da Empresa

Separar as finanças pessoais das finanças da empresa é algo essencial para qualquer empreendedor ou dono de negócio, Siga as nossas dicas e saiba como o conseguir.

Ver Mais
Código Laboral de Cabo Verde: guia prático para empregadores

O código laboral de Cabo-verde rege as relações de trabalho no país. Este guia prático foi elaborado para elucidar os empregadores acerca dos principais pontos deste código, para que possam cumprir as suas disposições de forma eficaz. Contratos de Trabalho Os contratos de trabalho são a base de qualquer relação entre empregador e colaborador,...

Ver Mais
Como Abrir uma Empresa em Cabo Verde: guia essencial

Saiba como abrir uma empresa em Cabo Verde e quais as obrigações legais relacionadas com todo o processo.

Ver Mais
Demitir Clientes: Saiba quando e como o deve fazer

Aprenda a demitir clientes de forma ética e profissional, sem afetar negativamente o seu negócio ou fechar portas no futuro.

Ver Mais
Como promover o seu Gabinete de Contabilidade?

Para promover o seu gabinete de contabilidade, irá precisar de algumas ferramentas e estratégias. Continue a ler o nosso artigo e saiba mais!

Ver Mais
Subsídio de Alimentação 2023: tudo o que precisa de saber

Descubra as atualizações do valor do subsídio de alimentação em 2023 e fique por dentro das novidades e informações essenciais sobre este benefício dos colaboradores!

Ver Mais
Como ser um empresário em nome individual em 2023

Adquirir a forma jurídica de Empresário em Nome Individual (ENI) em 2023 é, hoje em dia, uma tarefa simplificada.Nos últimos anos, o Estado Português tem vindo a reduzir a burocracia exigida, através do programa Simplex, existindo a possibilidade de tratar de todo o processo  online. Em 2023 pode também contar com diversas linhas de apoio ao seu...

Ver Mais
Linhas de Apoio ao Consumidor: conheça as novas regras!

Descubra quais os tipos de linhas de apoio que pode disponibilizar aos seus clientes e, especialmente, o que tem de mudar na sua empresa para cumprir com as novas regras de linhas de apoio ao consumidor estipuladas pelo Governo Português.

Ver Mais
Como pagar impostos em Portugal e a partir do estrangeiro

Conheça as formas de pagamento de impostos em Portugal e a partir do estrangeiro!

Ver Mais
Qual a Margem de lucro de um Café

Saiba como calcular a margem de lucro do seu café! É essencial para identificar a rentabilidade do seu negócio!

Ver Mais
Qual a margem de lucro de uma Papelaria

Sabe como calcular a margem de lucro da papelaria? Ter uma noção de quanto está a lucrar com a venda dos seus produtos de papelaria é fundamental para ter um negócio saudável e bem-sucedido! Vamos a isso?

Ver Mais
Pagamento do IRC em Prestações - Saiba Como Pagar

Chegou o momento de pagar o IRC? Saiba que pode proceder ao seu pagamento em prestações, de forma simples e rápida, apenas tem de fazer o pedido no Portal das Finanças!

Ver Mais
O que é uma Sociedade por Quotas e como constituir uma?

Saiba o que é uma sociedade por quotas, as principais vantagens e quais os passos para criar este tipo de empresa.

Ver Mais
Fecho de contas - 10 passos essenciais

Listamos as etapas que se aplicam à maioria das empresas, no momento em que é necessário realizar o correto encerramento de contas.

Ver Mais
O que é Ebitda e como se calcula

A EBITDA é um conceito relevante para as empresas, pois permite compreender a rentabilidade do negócio e determinar a produtividade e eficiência do mesmo. Saiba do que se trata e como pode calcular de forma prática.

Ver Mais

Página 1 de 3

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.