18 Melhores Podcasts sobre Empreendedorismo

Blog / Empreendedorismo / 18 Melhores Podcasts sobre Empreendedorismo
18 Melhores Podcasts sobre Empreendedorismo

Se procura inspiração, informações valiosas e orientações práticas para o sucesso nos negócios, explore o emocionante mundo dos podcasts. Nesta seleção cuidadosamente escolhida, encontra conversas envolventes com empreendedores de destaque, análises das tendências do mercado e histórias cativantes de empreendedorismo.

O que é um Podcast e quais as vantagens?

Um podcast é um conteúdo áudio disponibilizado através de um arquivo ou streaming. Os podcasts podem ser ouvidos em diversos dispositivos e abordam uma grande variedade de temas, como notícias, entretenimento, educação, história, tecnologia, cultura e muito mais. São semelhantes a programas de rádio, mas com a vantagem de que os ouvintes podem escolher quando e onde ouvir os episódios.

Os podcasts são criados por indivíduos, grupos ou empresas e estão disponíveis em diversas plataformas de streaming, como o Spotify, o Apple Podcasts, o Google Podcasts, entre outras. É possível subscrever um podcast para receber automaticamente os novos episódios ou simplesmente procurar e reproduzir episódios específicos conforme a necessidade.

Uma das grandes vantagens dos podcasts é a conveniência de consumir conteúdo enquanto realiza outras atividades, como conduzir, fazer exercício, etc. Como os podcasts oferecem uma ampla gama de conteúdos trazidos por profissionais das diversas áreas, têm a vantagem de permitir variar e obter informação especializada num curto espaço de tempo.

Podcasts para Empreendedores

1. Para Bom Empreendedor, Meia Estratégia Não Basta!

Este podcast, da autoria de Maria Gonçalves, é um conteúdo para qualquer pessoa que quer começar um negócio online. Tem um episódio disponível todas as sextas-feiras com temas relacionados com marketing e empreendedorismo digital. Escute aqui o podcast Para Bom Empreendedor, Meia Estratégia Não Basta!

2. Conversas Despreocupadas

Podcast português para quem quer descontrair a ouvir dois empreendedores a falar sobre marketing, vendas, negócios e empreendedorismo. São cerca de 40 conversas dirigidas por Francisco Teixeira e Pedro Silva-Santos e vários convidados especiais, com temas relevantes na área dos negócios. Escute aqui o podcast Conversas Despreocupadas.

3. Marketing Break

Podcast português com dicas sobre marketing digital, redes sociais, vendas e assuntos relacionados. Da autoria de Paulo Faustino, profissional reconhecido do mundo do marketing, conta com mais de 40 episódios disponíveis. Escute aqui o podcast Marketing Break.

4. Man in the Arena

Dinamizado por empreendedores brasileiros - Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsiech - este podcast aborda temas relacionados com empreendedorismo e cultura digital. Cada episódio traz um convidado especial que, para além das entrevistas, partilham conselhos de gestão e recomendações de livros para empreendedores. Escute aqui o podcast Man in the Arena.

5. Like a boss

Cada episódio deste podcast traz um convidado diferente com um conteúdo motivador baseado na sua própria experiência. Assim, este podcast reúne vários temas de empreendedorismo em primeira mão. Escute aqui o podcast Like a Boss.

6. ResumoCast

Com um conceito inovador, este podcast é ideal para obter a informação de livros para empreendedores. Cada semana é escolhido um livro de negócios e apresentado o resumo da obra em 30 minutos. Escute aqui o podcast ResumoCast.

7. EmpreendaCast

Apresentado por Gustavo Passi, este podcast com quatro temporadas, traz histórias de empreendedores extraordinários sobre gestão. Escute aqui o podcast EmpreendaCast.

8. Primocast

Podcast presentado por Thiago Nigro, é um dos maiores canais brasileiros sobre finanças, investimentos e empreendedorismo. Growth, marketing digital, finanças e investimentos são os principais temas debatidos. Escute aqui o podcast PrimoCast.

9. TED Business

O TED Talks Negócios é um dos melhores podcasts de empreendedorismo, na medida em que resume as principais palestras sobre determinado assunto e analisa os principais insights de cada apresentação. Com um novo episódio a cada segunda-feira, é possível aprender sobre variados temas do mundo dos negócios. Escute aqui o podcast TED Business.

10. HBR Ideacast

Podcast da evolução digital da revista de Harvard Business School cujos episódios abordam diversas temas através da apresentação de cases do mercado atual como Google e Apple e convidados da universidade. Escute aqui o podcast HBR Ideacast.

11. Masters of Scale

Podcast de negócios e finanças apresentado por Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn. Cada episódio é uma oportunidade para perceber como as empresas cresceram, através das entrevistas com os respetivos líderes e empreendedores. Escute aqui o podcast Masters of Scale.

12. Marketing over coffee

Apresentado por John J. Wall, este podcast discute as principais tendências do mundo do marketing, incluindo SEO, social media e como incorporar o marketing mais tradicional na realidade do mundo moderno. Escute aqui o podcast Marketing over coffee.

13. How I built this

Este podcast, apresentado por Guy Raz, traz conhecimento através de entrevistas com os empreendedores mais conhecidos do mundo, para motivar a audiência e promover a criatividade dos ouvintes. Escute aqui o podcast How I built this.

14. Gun Cast

Murilo Gun é a cara deste podcast, onde partilha os principais insights sobre empreendedorismo que aprendeu na Singularity University, uma universidade da NASA. Escute aqui o podcast Gun Cast.

15. The Tim Ferriss Show

Tim Ferriss, autor de best sellers mundiais como “The 4-Hour Workweek”, recebe muitos convidados prestigiados e disponibiliza conteúdos relacionados com o aumento da produtividade, melhor gestão de tempo e técnicas que contribuem para resultados de alta performance.  Escute aqui o podcast The Tim Ferriss Show.

16. The Mindset Mentor

Rob Dial é o autor americano que apresenta este podcast inspirador essencialmente sobre motivação, direção e foco. O seu propósito é encorajar as pessoas a tornarem na melhor versão delas próprias. Escute aqui o podcast The Mindset Mentor.

17. Entrepreneurial Thought Leaders

Podcast da Universidade de Stanford, apresenta semanalmente conteúdos inspiradores na área do empreendedorismo. Escute aqui o podcast Entrepreneurial Thought Leaders.

18. Entrepreneur On Fire

John Lee Dumas, fundador da EntrepreneurOnFire, traz um episódio diário onde partilha o dia a dia de um empreendedor com os típicos altos e baixos e deixa dicas práticas para o mundo dos negócios das startups. Escute aqui o podcast Entrepreneurial Thought Leaders.intro

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.