Top 5 artigos mais lidos

Blog / Novidades Vendus / Top 5 artigos mais lidos
Top 5 artigos mais lidos
Os nossos leitores são fantásticos e têm-nos acompanhado ao longo do ano. Estes cinco artigos mais lidos no blog do Vendus são prova disso! Sabemos que estes conteúdos vão continuar a ser úteis, por isso, por isso fizemos esta lista para os ter sempre à mão!

1. Empresário em Nome Individual

Ser empresário em nome individual é uma aventura, com imensas vantagens e alguns inconvenientes a que tem de prestar atenção. Neste artigo, navegamos pelo mundo ENI e explicamos com clareza tudo o que precisa saber para iniciar uma empresa com esta forma jurídica. Saiba quais são as vantagens e desvantagens e como pode iniciar a sua atividade como Empresário em Nome Individual. E se precisar de ajuda extra, ainda explicamos a diferença entre Trabalhador Independente e Empresário em Nome Individual, para que escolha o mais acertado para a sua situação pessoal e profissional.

2. Como calcular o Valor Hora

Calcular o valor hora é fundamental para determinar o valor que os colaboradores recebem de subsídio de férias, natal ou horas extraordinárias. Mas fazer o cálculo da remuneração horária não tem de ser complicado e damos uma ajuda nessa tarefa! Para além de fórmulas de cálculo do valor hora, para que saiba como fazer, também disponibilizamos uma prática calculadora onde apenas precisa de inserir a remuneração base mensal e as horas. Simples, em segundos tem o salário mínimo por hora!

3. Taxas de IVA em Portugal

O IVA é um imposto geral sobre o consumo que incide sobre as transmissões de bens, as prestações de serviços, as aquisições intracomunitárias e as importações. Conheça as três taxas de IVA em Portugal, aplicadas em função do local geográfico e do tipo de produto comercializado ou serviço prestado.

4. Como Calcular o IRC

O IRC incide sobre o rendimento das empresas com atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola a trabalhar em Portugal ou sobre rendimentos obtidos em território português, por empresas não residentes. Este imposto é calculado de acordo com os lucros obtidos no ano anterior. Saiba quem tem de pagar IRC e como se calcula este imposto sobre o rendimento das Pessoas Coletivas.

5. Como obter Declaração de Início de Atividade

A declaração de atividade é um documento que deve ser entregue antes de iniciar atividade como trabalhador independente. Neste artigo explicamos como abrir atividade e aceder ao comprovativo de declaração de início de atividade no Portal das Finanças.No vendus temos partilhamos conteúdo para que esteja sempre atualizado na sua área de negócio e nas questões fiscais. E continuamos com a mesma missão de partilha de informação, pode contar connosco!

E ainda está a tempo de escolher o Vendus, programa de faturação que vai de encontro às necessidades do seu negócio e permite registar e controlar as vendas em segundos. Experimente o Vendus - software de faturação online certificado - que opera 100% na cloud.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.