6 Dicas para ter um Bar de sucesso

Blog / Bares / 6 Dicas para ter um Bar de sucesso
6 Dicas para ter um Bar de sucesso

Quer ter um bar de sucesso? Quer tornar o seu bar um espaço bem conhecido e angariar novos clientes? Deixamos algumas dicas que podem ajudar!

1. Seja criativo na identidade do Bar

Procure criar um bar com um estilo único, não tente imitar um conceito já estabelecido noutros bares. O ideal é criar a sua própria identidade como bar, abrir caminho para o seu espaço no mercado e optar por características que o diferenciam. Inspire-se nas nossas ideias para decorar o seu bar com estilo.

2. Disponibilize um menu diversificado

Naturalmente, que por ser um bar tem de ter uma boa seleção de cervejas e bebidas espirituosas, mas não descure os petiscos! Por isso, elabore um bom menu, moderno e que vá de encontro a gostos diferenciados.

Procure ter produtos exclusivos, como cervejas artesanais e opções para pessoas com alergias ou vegetarianas, por exemplo. E não se esqueça de criar descrições inovadoras e tirar boas fotos dos pratos e bebidas! Conheça estratégias para aumentar as vendas do seu bar.

3. Cerque-se de bons profissionais

Empregado de mesa, barman, chef e outros profissionais são fundamentais para o sucesso do bar. A forma como preparam o espaço, as bebidas e os petiscos são a “cara” do estabelecimento e fazem a diferença no atendimento ao cliente.

Por isso, procure profissionais simpáticos, prestáveis, pró-ativos e qualificados, que se dedicam e  prestam um bom atendimento. Conheça as principais diferenças entre um barman e um bartender e como escolher o melhor para o seu bar!

4. Invista em Marketing e Redes Sociais

Ter um plano de marketing bem pensado e investir nas redes sociais é fundamental para o sucesso de qualquer bar! Assim, deve marcar presença nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest ou mesmo Linkedin. Esta é uma das formas mais eficazes para dar a conhecer o bar e os seus principais atributos, aproximar-se dos clientes, atrair novos clientes e fidelizar os existentes e lembrar as atividades que realiza no seu bar.

Seja dinâmico nas redes sociais e disponibilize conteúdo relevante para o seu público e não apenas publicidade sem fim. Saiba como definir uma estratégia de redes sociais e criar uma página de negócio no Facebook e no Instagram.

5. Utilize tecnologia

A tecnologia pode ser uma aliada no funcionamento diário do bar, para atrair novos clientes e para fidelizar os clientes habituais.

Utilizar um tablet para ver a ementa dos petiscos e bebidas e fazer pedidos, usar um dispositivo que vibra e pisca sobre a mesa a avisar que o pedido está pronto ou utilizar máquinas de pagamento automático, são bons exemplos do uso da tecnologia. Saiba o que são máquinas de pagamento automático, quais as principais vantagens e como disponibilizar esta tecnologia no seu bar.

6. Fature com o Vendus

O software de faturação Vendus, certificado pela Autoridade Tributária, facilita o atendimento, emite faturas e outros documentos e simplifica o pagamento, evitando filas e agilizando os processos.

Com o Vendus, consegue gerir o espaço, dividir a conta e fazer consultas de mesa completamente online e com grande rapidez. Experimente sem compromisso este software de faturação que se adapta ao seu negócio.

O Vendus também disponibiliza um apoio ao empreendedorismo através de utilização gratuita durante 3 meses. O apoio é válido para empresários em nome individual (ENI), freelancers e empresas, desde que exerçam a sua atividade há menos de um ano.

Achou o artigo interessante?

Software de Faturação e POS desde 662.50$/mês sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação homologado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.